Coletâneas por ai…

Publicação: 2 de janeiro de 2013

Como eu sei que é um pé no saco encontrar em um só lugar todas as chamadas abertas, vou de novo fazer listinha das coletâneas que abriram para submissões e que pretendo participar. Não tenho nenhum critério além do fato de serem submissões que o autor não tem que pagar, de editoras que tem um trabalho que eu, mesmo como leitora, conheço, e serem as que planejo escrever.

Inclusive, vale lembrar que nessa, ano passado eu participei do volume Amarelo da Fantástica Literatura Queer, e de vez em quando ainda morro de amor por receber elogios pelo meu conto.

Até 31 de janeiro, a coletânea Lendas Urbanas da Llyr editorial está aberta para contos de 1500 a 7000 palavras. O tema é auto explicativo, né.

 

Pela Editora Estronho, temos até o dia 01 de fevereiro para participar do volume Guerra do Paraguai da coleção História Fantástica do Brasil. O texto sobre sua visão fantástica sobre a Guerra do Paraguai (e por Gaia, como tem possibilidades disso nessa guerra!) deve ter entre 20 000 e 42 000 caracteres.

Até dia 3 de Março, estão abertas as submissões para os volumes Azul e Violeta, que fecham a coleção da Fantástica Literatura Queer da Tarja Editorial. A diversidade sexual nos textos de fantasia – sci fi – terror – weird – coisas assim é o que manda. Textos com 5 a 25 páginas em times new roman 12 espaço simples, e mais detalhes no link.

Seguindo com as séries, tem até dia 4 de março para enviar material para Meu Amor é um Sobrevivente, romances distópicos para a série Amores Proibidos, com 22 a 30 mil tques, pela Editora Draco. Essa coletânea é só para autorAs.

E ainda no catálogo da Draco, a Space Opera III tem inscrições até dia 31 de março. Acho que o tema também é fácil de imaginar, rs. 35 000 a 70 000 caracteres (weeee, dá para escrever um pouco mais!)

Até 30 de abril, vão as inscrições para Nós estamos aqui – histórias da juventude. Não necessariamente precisando de elementos fantásticos, 3000 a 5000 palavras para histórias com protagonistas juvenis e seus anseios e angústias, também pela Draco.

E até dia 30 de abril também vai Boy’s Love – histórias de amor sem preconceito, pela Draco, uma coletânea de contos yaoi com elementos fantásticos, também com 3 a 5 mil caracteres.

E vamos que vamos, se eu achar mais pedidos de submissões eu acrescento nessa lista =)


Tags , , , , ,
Categorias exercício de escrita, Linkando loucamente, o mundo lá fora

Deixe um Comentário