Dia 07 – Você já pensou em escrever um livro?

Publicação: 26 de outubro de 2012

Dia 07 – Você já pensou em escrever um livro? Se sim, sobre o que seria? Fale um pouco sobre o assunto.

 

É curioso que eu tenha travado no meme justamente nesse tema. E olha só, meu meme vai se esticar novembro a dentro, rs, graças a isso.

 

Eu escrevi um livro. Descobri que a primeira escrita é o mais fácil. O problema é o que fazer com ele depois. Como reescrever todas as cenas que faltam, como acertar as vozes dos diálogos, como dominar esse crítico interior que grita “isso tudo é uma meeeerda”.

 

Levei três meses na primeira escrita. Este blog tem o nome do meu romance. Kodiak.

E o que seria Kodiak? Uma ilha no Alasca, em nosso mundo. Mas também um urso pardo do tamanho de um urso polar. Um bom nome para o colossal dirigível híbrido que navega pelos céus do Continente carregando não apenas cargas e conspirações de espionagem, mas dois homens que são ao mesmo tempo absolutamente íntimos e estranhos um ao outro.

Donovan é o irmão mais velho. Centrado, racional, um cientista que se vê arremessado ao papel de capitão da Kodiak quando seu pai morre. Alguém que envelheceu antes do tempo, corroído pela viuvez, dividido entre um passado militar brilhante e a necessidade de seguir os passos do pai.

Alexander é o irmão mais novo. Um homem solitário que fez sua vida pautado nas decisões de honra e orgulho patriótico, e que leva um segredo que custou a morte de seu esquadrão e uma corte marcial. Agora, como navegador na Kodiak, divide seu tempo entre tentar descobrir o que fazer com uma vida civil que ele não tem ideia de como levar e um problema crescente de abuso de álcool.

Mas ao mesmo tempo, dois aventureiros dispostos a tudo pelo bem dos ideais da Federação dos Principados. Prontos para brigas, perseguições, combates aéreos, e que podem se torna a maior arma em uma guerra que vai abalar o Continente.

Construir o mundo de Kodiak é um prazer sem tamanho. Com citações herméticas a ficção científica, um romance steampunk onde redenção e esperança estão misturadas a ciência enlouquecida e fumaça.

Esse é meu primeiro livro… e espero, o primeiro de muitos.


Tags , ,
Categorias Kodiak, meme

Deixe um Comentário