Dia Dia 08 – Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse.

Publicação: 3 de janeiro de 2013

Nossa, essa é curiosa. Tem muitos livros que eu tive essa sensação

 

Mas acho que o pior caso foi a trilogia Segredos do Poder, tbm conhecida por ai pelo nome do primeiro livro, “Não faça acordos com o dragão”, do universo de rpg Shadowrun, de Robert N. Charrete. Em um universo onde magia e super tecnologia convivem, mergulhei nos personagens e não queria dizer adeus.

A tradução do nome foi bem duvidosa. Se não me engano, o nome certo seria “Não rompa acordos com o dragão”. F0i editado pela ediouro, em 199X e é delicioso de ler.

E tem o Squivo. Depois de ler essa série, passou a ser um pedido meu que todo mestre de Shadowrun ou coisas futuristas usasse o Squivo como NPC. É muito amor, muita vontade de estar de novo com aquele personagem.

 

Sinopse pela Ediouro: O ano é 2050. O poder da magia e as criaturas que ela traz consigo retornaram à Terra, e muitas das antigas raças reemergiram. Elfos, orks, magos e dragões letais acham abrigo num mundo onde a tecnologia e a carne humana se fundiram em mortais predadores urbanos. E as megaempresas multinacionais detêm a única mercadoria de real valor – informação. Para Sam Verner, viver no útero do conglomerado Renraku era fácil, até que sua irmã desapareceu e a fachada de realidade empresarial começou a desmoronar. Agora Sam deseja sair mas, para a ‘extração’, ele tem de fluir quase como um sussurro nas mortais sombras lançadas pelas empresas, em meio a um mundo onde seu primeiro movimento errado pode ser o último… o mundo de Shadowrun.

 

 


Tags ,
Categorias meme

Deixe um Comentário