Escreva sobre sua estação do ano preferida.

Publicação: 16 de outubro de 2013

Pisou de leve nas folhas secas que cobriam os arabescos na cerâmica do chão. Fechou os olhos, e era como se o som das folhas quebrando sob os pés ocupasse seu tato e sua visão. O dia tinha um ar de mormaço e as cores frias das árvores que ficavam nuas.

O sol tingia tudo com um amarelo esbranquiçado. A casa com sua pintura clara, refulgia. As janelas antigas observavam em silêncio enquanto as trepadeiras recuavam de sua exuberância em verdes e vermelhos para linhas pretas e cinzentas contra o muro.

E o vento brincava, criando padrões espirais nas folhas secas pulverizadas pelos pés. Quase poderia rir, por baixo da lã do blusão, enquanto o vento arrastava sua língua fria sobre a pele, uma sensação boa que despertava um arrepio.

Aquele era o tempo da espera, e deixava a ansiedade pelo escuro que viria vibrar em cada fio. Era o tempo do mistério que escorria das frutas maduras, e das abelhas brilhantes que dançavam no ar uma última vez antes de se recolherem.

Seguiu pelo caminho arborizado do jardim e deixando os sons dominarem seus sentidos, deitou na grama ressecada, sob o cheiro de resina de pinheiro e folhas de eucalipto. E fechou os olhos sentindo as fadas que dançavam uma última vez antes de darem lugar a suas irmãs escuras e as manchas do sol que brincavam entre os galhos cada vez mais vazios das árvores.

Podia ver que ele espreitava com seus olhos de abismo e o cabelo cor de noite, mesmo que estivesse invisível. Ele aguardava. E ela, ansiava pela partida, na doçura de esperar algo que ainda pode ser.

___________________________________________________________________
recontagem de mitos, um vício pessoal…rs


Tags , , ,
Categorias Sem categoria

Uma Resposta para
     “Escreva sobre sua estação do ano preferida.”

Deixe um Comentário