Impressões – Guerras do Mundo Emerso

Publicação: 21 de janeiro de 2013

Acabo de terminar a leitura de Guerras do Mundo Emerso. Ao contrário do Ciclo da Herança, que quis reler porque não era mais clara em minha mente a história, cai direto no terceiro livro, Um novo reino. Porque Dubhe, a protagonista do livro, deixou em mim uma impressão profunda, assim como tinha deixado Nihal, a protagonista de Crônicas do Mundo Emerso.

 

Não era preciso reler. Cada detalhe, cada personagem, lutavam em meus pensamentos implorando para que eu lesse o desfecho. Sinto uma felicidade simples e completa em ver os livros, agora meus livros, prontos para irem ocupar seu lugar na minha estante. Para serem lidos e relidos e relembrar momentos.

 

Li o livro todo hoje, “de uma sentada”. Precisava ler assim, dese jeito meio desesperado. Precisava chegar ao fim da história.

 

Embora o livro nos relembre que histórias nunca chegam ao fim, que sempre vai haver novos ciclos.

 

Mas neste momento, gosto dessa sensação de que as coisas chegaram a seu lugar. Naquele ponto do ciclo em que tudo chega a um momento de sossego.

 

Depois posso escrever com calma sobre os livros, sobre a autora, sobre porque é tão importante para mim. Mas neste momento, só sei que posso me dedicar ao Continente, posso finalmente terminar de escrever meu livro e me dar o prazer de começar a escrita do segundo (não não é uma série, não no sentido que se vê nesses livros seriados que eu gosto tanto), que posso mergulhar nos meus personagens e em suas aventuras. É esse o efeito dessa autora sobre mim. Um anseio por hstórias. O reconhecimento de que é possível contar uma história, de que não é preciso mais do que uma palavra após a outra, e que sempre existe lugar para heróis. E heroínas.

 

Meu coração é um bicho estranho e eu sou sempre uma garotinha estrangeira com olhos distantes e um coração em batalha. Vivo em um mundo que é por si mesmo mágico a seu modo. Mas essa sensação, essa paz que existe quando se lê a última página de um bom livro, é o momento em que volto para casa.


Tags , , ,
Categorias o mundo lá fora

Deixe um Comentário